Como Fazer o Seu Parceiro Matricular Para Você?

Matricular é um exercício de empatia. Transforme o seu parceiro comercial em uma grande fonte de matrículas.

 Muitas instituições de ensino enxergam outras escolas como concorrentes, e essa é uma forma muito equivocada de se relacionar. A verdade é que estas instituições podem sim ser parceiras de matrículas. Mas, obviamente, é preciso saber escolher o seu parceiro de negócio. Primeiro que é necessário que tenham um público alvo em comum, mas, que ao mesmo tempo não seja seu concorrente.

Uma escola de cursosprofissionalizantes ou de idiomas por exemplo, podem tranquilamente formar parceria com uma escola particular sem atrapalhar as suas vendas educacionais. Pelo contrário, é possível potencializar as matrículas de ambas, e neste artigo eu vou te mostrar como é possível realizar esta parceria.



Muitas escolas de cursos profissionalizantes, técnicos, de idiomas e até mesmo faculdades tentam este tipo de parceria mas acabam esbarrando num grande problema: A Escola prospectada não permite a abordagem aos seus alunos. Isso muito tem a ver com a estratégia adotada para esta prospecção. Como toda parceria, esta ação precisa ter uma via de mão dupla, que seja bom para ambas as partes, caso contrário, a escola prospectada dificilmente irá deixar você falar com os seus alunos. Aí você já entendeu que não é somente chegar para o diretor de uma escola e dizer que quer falar com os alunos dele para oferecer os seus cursos. Há uma grande possibilidade que ele te responda: “ Você quer que eu deixe você endividar os meus alunos e comprometer a mensalidade deles comigo? Jamais! ” E ele tem razão, né?!




Neste momento, há apenas uma única coisa que faça sentido para esta parceria acontecer. Qual o problema existente na escola prospectada que a sua instituição de ensino pode ajudar a resolver? Antes de pensar em abordar os alunos deles você precisa entender que para eles te comprarem, a escola que eles estudam precisa te comprar primeiro. E quando eu falo da escola prospectada te comprar, eu me refiro a comprar a sua ideia. Você precisa fazer a sua potencial parceria acreditar no projeto proposto e além disso, agregar valor à escola parceira.

Atualmente, o principal problema de muitas escolas da rede privada, sofrem com a evasão escolar e não conseguem reter todos os seus alunos. Qual valor a sua instituição de ensino pode agregar a esta escola para que ela consiga fazer com que os seus alunos sintam mais vontade de ficar ali e não sair para outras escolas? Com toda certeza escolas que sofrem com evasão de alunos precisam aumentar a percepção de valor para os alunos e pais sobre o que ela oferece. Pensando nisso, de qual maneira a sua escola pode promover Soluções gratuitas ao seu potencial parceiro?

Uma escola de cursos livres pode, por exemplo, oferecer curso de oratória para crianças, um curso de Excel básico, ou cursos de idiomas oferecer um curso de introdução à língua inglesa para crianças. Ofereça ao seu parceiro a ideia de que o seu curso, uma vez dentro da escola dele, irá agregar muito valor e você entregará isto gratuitamente para ele, em troca você poderá mostrar o seu trabalho para todos os alunos dele.

Usando esta estratégia, você não precisará pedir para entrar na escola dela para falar com os alunos, correndo o risco de levar um grande não e perder uma grande oportunidade. Mas, terá uma grande chance de trazer novos alunos para a sua instituição, uma vez que você não somente falará com os alunos como estará dando aula para eles, aquecendo, deixando eles apaixonados pelos seus conteúdos e tendo várias oportunidades de realizar matrículas.



Se você deseja fazer prospecção de Matrículas que realmente traga muitas Matrículas para a sua instituição de ensino, você precisa conhecer o Matriculaflix. Única plataforma de treinamento contínuo com mais de 500 horas de conteúdos. 
Clique aqui agora e faça como mais de 1000 alunos que vem aumentando suas Matrículas de forma previsível e constante.

🦈